O suspeito de matar Lenon Gabriel de Campos, 22 anos, em uma festa no dia 26 de janeiro, em Santa Maria, foi preso na manhã desta terça-feira. Ele foi preso temporariamente por policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) no Bairro Nova Santa Marta, Região Oeste.
Dois homens e adolescente são detidos por porte ilegal de arma de fogo em Agudo
O crime aconteceu durante uma festa na Chácara Balneário Paparazzo, no Bairro Arenal, na BR-392, próximo ao distrito de Passo do Verde. A vítima trabalhava como segurança, quando um Gol chegou no local. De quatro disparos feitos por um ocupante do carro, três acertaram o jovem, que chegou a ser socorrido mas logo depois morreu.
O suspeito, de 21 anos, permaneceu em silêncio durante o depoimento na manhã de hoje. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, da DPHPP, o crime foi motivado por uma desavença entre a vítima e o investigado. Ainda conforme o delegado, o suspeito tem antecedentes policiais por receptação, corrupção de menores e associação criminosa. Ainda na manhã desta terça, ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).